sexta-feira, 27 de julho de 2012

~ Sementes de Adenium obesum ~





Como germinar as sementes?





1. Você pode usar terra adubada ou terra vegetal para plantio. Recomendamos plantar em vaso de 3 cm a 5 cm de diâmetro.


2. Preencha o vaso com o solo até ficar plano para iniciar o plantio. Semear primeiro as sementes, pondo-as sobre a superfície do solo. (evite plantar com vaso muito grande para não ter dificuldade em controlar a água).


3. Pressione suavemente a semente ate que se enterre e em seguida, cobre com uma fina camada de solo. Ou seja, em cima da semente cobre-a com uma camada fina de terra, não enterrando-a muito profunda em cima da semente cobre-a com uma camada fina de terra, não enterrando-a muito profunda para não dificultar a germinação.  



4. E finalmente, mantenha o solo sempre úmido. Dica: coloque-a com meio sol, deve prestar atenção ao solo para deixar úmida assim que semeou, uma semana irá brotar.


Obs: pode-se também expor a totalmente no sol, mas deve estar atento para não faltar umidade, e também não a deixe tomar água da chuva, para que não apodrece com excesso de água. 




  

8 comentários:

  1. Eu quero comprar rosa do deserto. Como posso conseguir??

    ResponderExcluir
  2. Ola! gostaria de comprar sementes de Rosa do Deserto como faço para adquirir, sou de Aquidauana/MS.
    meu contato: 984569400-WHATS.

    ResponderExcluir
  3. , gostaria de comprar uma muda de rosa do deserto preta ou amarela meu WHATS 086999117909

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de adquirir mudas como Fasso ???este e meu wats 66 999183616.

    ResponderExcluir
  5. teria algum telefone que eu posso estar ligando essa que esta no site so da ocupado direto

    ResponderExcluir
  6. gostaria de comprar sementes pq moro em Goianésia do Pará e a mudinha acho que chegará amassadinhas pq é muito longe...

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de comprar sementes de rosas do deserto 075981784729

    ResponderExcluir